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Mensagem  Den Hikari Sáb Abr 14, 2012 11:21 am

FINAL FANTASY III
Cenário para Zip RPG

Criado por Denki Rokugaden
Email: denkiharuka@live.com
Blog: http://denkigaidenblog.blogspot.com

===Introdução===
Este cenário é na verdade uma adaptação das Classes (Especializações) de Final Fantasy III para Zip RPG. O cenário pode ser qualquer cenário de fantasia medieval, um bom exemplo seria o Arkanna. Este cenário foi na verdade criado para mim mesmo jogar, mas eu pensei, por que não compartilhar com os outros? Então eu espero que ajude. ;D

===Regras Novas===
E se os jogadores quiserem trocar de classe? E se um Warrior resolve se tronar um Black Mage? Para trocar a especialização é simples: O jogador escolhe a classe que quer, faz uma missão básica e ganha a classe. Quando ele ganha a classe ele muda a Arma e a Armadura da classe antiga para a nova, o mesmo acontece com magias. Nem todas as classes que usam magias são magos, as magias deles são na verdade as técnicas que cada classe usa. Funcionam do mesmo jeito que as magias, só podem ser usadas 1 vez por dia, caso o jogador use novamente ele leva 1 ponto de dano a menos que sua descrição diga o contrário.
Quanto as Raças, em FFIII só existem humanos, mas caso os jogadores queiram outras raças eu trouxe as 5 raças de Final Fantasy Tactics A2. Lembrando que o mestre tem total liberdade de mudar as raças aqui descritas.

Humes
Ponto Forte: Á escolha

Nu Mous
Ponto Forte: Vitalidade

Bangaas
Ponto Forte: Força

Vieras
Ponto Forte: Agilidade

Moogle
Ponto Forte: Carisma

===As Classes===
As classes daqui são o mesmo que as Especializações do Zip. Cada classe tem suas próprias armas (que representam os pontos de dano) e armaduras (pontos de proteção)

Warrior
Especialista em combate corpo-a-corpo.
Arma: Warrior Sword +2
Armadura: Warrior Armor +1
Magias: Nenhuma.

Ranger
Especialista em caça e combate com arcos.
Arma: Ranger Bow +1 (10 flechas)
Armadura: Ranger Coat +0
Magias:
Target – Dispara uma flecha certeira que causa 2 pontos de dano.
Charge – Cria mais 10 flechas.

Black Mage
Especialista em idiomas antigos.
Arma: Magic Rod +1
Armadura: Black Robe +0
Magias:
Thunder – Causa 2 pontos de dano.
Fire – Causa 1 ponto de dano. Após ser acertado, o alvo deve fazer um teste médio. Se passar, significa que o fogo apagou e ele pode lutar normalmente. Se falhar, significa que o fogo continua e ele perderá mais 1 ponto. E assim sucessivamente até ele morrer ou tirar coroa no teste.
Blizzard- Causa 1 ponto de dano. Caso o alvo falhe num teste médio, ele ficará congelado e paralizado durante 1 turno.

White Mage
Permite realizar testes médios para recuperar 1 ponto de vida.
Arma: White Staff +1
Armadura: White Robe +0
Magias:
Cure – Recupera 2 pontos de vida.
Raise – Com um teste difícil, revive um personagem morto com 1 ponto de vida. A mesma criatura não pode ser duas vezes com essa magia.
Flash – Cria uma esfera de luz que ilumina um raio de 30m durante 1 horas. Pode ser usada 3 vezes ao dia.
Bless – Diminui em 1 nível um teste de um aliado.

Thief
Pode fazer testes de furtividade fáceis.
Arma: Bandit Knife +1
Armadura: Thief Clothes +0
Magias:
Steal – Rouba um item do alvo.
Speed – Faz o oponente errar dois ataque seguidos.

Dragoon
Especialista em lutar com dragões.
Arma: Javelin +2
Armadura: Dragoon Scales +1
Magias:
Dragon Breath – Sopra uma rajada de fogo que causa 2 pontos de dano.
Jump – Pula no inimigo usando a lança e causa 1 ponto de dano. Caso o alvo falhe num teste médio ele perde mais um ponto.

Geomancer
Especialista em geografia, botânica e geologia.
Arma: Rock Staff +1
Armadura: Geomancer Coat +0
Magias:
Gaia – Efeito depende do ambiente no qual o personagem está. Pode ser usado 3 vezes por dia.

Cidades, Cavernas, Masmorras – Cria uma estalagmite para perfurar o alvo. Causa 2 pontos de dano.
Campos, Florestas – Faz as plantas agarrarem o alvo deixando-o paralisado por um turno.
Desertos, Vulcões – Cria uma bola de fogo que ataca com 2 pontos de dano.
Templos, Águas – Recupera 2 pontos de dano de um aliado. Causa dano em mortos-vivos.

Schoolar
Especialista em linguas antigas.
Arma: Schoolar Book +1
Armadura: Schoolar Uniform +0
Magias:
Quell – Aumenta em 1 nível a dificuldade de um teste do alvo.
Random – Conjura alguma das magias seguintes (veja classes anteriores) a escolha do mestre: Thunder, Fire, Cure, Bless

Monk
Especialista em combate desarmado.
Arma: Nenhuma. Mas causa 1 ponto de dano mesmo assim.
Armadura: Monk Clothing +0
Magias:
Jugular – Faça um teste difícil. Se acertar, você mata o oponente com um só golpe. Em caso de falha, causa dois pontos de dano. Não funciona em chefes e outros monstros poderosos (á critério do mestre)

Freelancer
Escolha alguma especialidade de outra classe (mas apenas uma).
Arma: Qualquer uma +1.
Armadura: Qualquer uma +1
Magias: Escolha uma (só uma) magia de alguma classe.

Evoker
Permite fazer invocações.
Arma: Summon Staff +1
Armadura: Summoner Vest +0
Magias:
Summon – Invoca algum monstro para lutar pelo Evoker. Ele será controlado pelo mestre. Ele pode ser escolhido pelo jogador, mas terá 2 pontos de vida, dano 1 e proteção 0. Não é especialista nem tem ponto forte.

Bard
Pode usar canções.
Arma: Qualquer instrumento musical +1
Armadura: Bard Vest +0
Magias:
Sleep – Faz o alvo dormir por 1 hora se falhar num teste médio.
Cruzade – Aumenta em 1 ponto o dano de um aliado durante 1 turno.
Oratorio – Faz o alvo atacar a si mesmo durante um turno.

Ninja
Especialista em furtividade.
Arma: Fumma Shuriken +2
Armadura: Ninja Uniform +0
Magias:
Fire Veil – Causa 1 ponto de dano em 2 oponentes, ou 2 pontos de dano em 1 oponentes.

Red Mage
Permite usar magia branca e negra.
Arma: Metal Sword +2
Armadura: Red Robe +0
Magias:
Escolha 1 de Black Mage e 1 de White Mage.

Viking
Sem especialidade.
Arma: Heavy Axe +3
Armadura: Viking Armor +1
Magias: Nenhuma.

Knight
Especialista em combate corpo a corpo.
Arma: Steel Blade +1
Armadura: Knight Armor +2
Magias: Nenhuma.

====Finalizando===
O Mestre tem toda a liberdade pra criar outras classes se quiser.
Esta adaptação é de minha autoria, mas você pode colocá-la no seu blog, site, ou seja o que for desde que dê os crádito a mim, Denki Rokugaden. Até a próxima! o/
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