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Mensagem  Den Hikari Sáb Abr 14, 2012 11:23 am

Monstros de Nível Facílimo

Goblin
Ponto Forte: Nenhum
Pontos de vida: 2
Pontos de dano: 1 (espadas curtas ou lanças de madeira)
Especialização: Nenhuma
Pontos de proteção: 0

Goblins são criaturas de mais ou menos 1,30 , com pele verde e grossa. Geralmente atacam em bandos roubando nas estradas.Comuns em quase toda a Arkanna

Zumbi
Ponto forte: Nenhum
Pontos de vida: 1
Pontos de dano: 1 (mordidas)
Especialização: Nenhuma
Pontos de proteção:0

Os zumbis já foram humanos, mas morreram na Floresta dos Gritos e agora querem levar mais viajantes para morte. Se um zumbi acabar com os pontos de vida do personagem, ele terá transformado o personagem em zumbi, que deixa de ser controlado pelo jogador.O mesmo vale para os zumbis das Terras Mortas, que surgem de humanos, elfos, anões ou halflings contaminados pela maldição das Terras Mortas.

Criminoso
Ponto forte: Nenhum
Pontos de vida: 2(humanos), 1(pequeninos) 1(elfos) e 3(anões).
Pontos de dano: 1 (facas e bastões)
Especialização: Nenhuma
Pontos de proteção:0

São criminosos em geral que podem aparecer em tavernas, nas estradas ou em algum outro lugar.

Pirata Comum
Ponto forte: Nenhum
Pontos de vida: 2 e 3(anões).
Pontos de dano: 1 (espadas , arco e flecha)
Especialização: Nenhuma
Pontos de proteção:0

São os piratas novatos que atacam em navios cidades de Falikart e Varenzir, buscando suprimentos e riquezas.


Rebelde Sulista
Ponto forte: Nenhum
Pontos de vida: 2(humanos), 1(pequeninos) 1(elfos) e 3(anões).
Pontos de dano: 1 (espadas , arco e flecha)
Especialização: Caçador ou Guerreiro
Pontos de proteção:0

Os rebeldes das cidades do Sul de Falikart, que buscam criar um novo Estado.

Crocodilo Vermelho
Ponto forte: Nenhum
Pontos de vida: 2
Pontos de dano: 1
Especialização: Nenhuma
Pontos de proteção: 0

Uma raça de crocodilos que só existe no pântano dos medos. Os crocodilos vermelhos medem entre 4,5 e 6 metros deitados e são os mais agressivos.

Inseto Grande
Ponto Forte: Nenhum
Pontos de vida: 2
Pontos de dano: 1 (picadas e golpes com membros)
Especialização: Nenhuma
Pontos de proteção: 0

Qualquer inseto, como aranhas e besouros, com o tamanho próximo do de cachorros grandes pode ser considerado um Inseto Grande. São encontrados geralmente em grupos de 3 a 5 em florestas fechadas.

Morcego Gigante
Ponto forte: Nenhum
Pontos de vida: 2
Pontos de dano: 1
Especialização: Nenhuma
Pontos de proteção: 0

Morcegos monstruosos encontrados nas Terras Mortas. São do tamanho de águias que atacam com a intenção de sugar o sangue de suas vítimas.

Ferarti
Ponto forte: Nenhum
Pontos de vida: 2
Pontos de dano: 1
Especialização: Nenhuma
Pontos de proteção: 0

Criaturas do tamanho de homens pequenos, com corpos cobertos de pelos azuis.Vivem em cavernas e grutas das Terras Mortas, são muito hostis.

Alzibirid
Ponto forte: Nenhum
Pontos de vida: 2
Pontos de dano: 1
Especialização: Caçador
Pontos de proteção: 0

Seres humanóides de coloração laranjada e feições humanas, porém demoníacas. Andam em bandos de cerca de quatro, e atacam predominantemente com arco e flecha nas planícies das Terras Mortas.

Monstros de Nível Fácil
Orc
Ponto forte: Força
Pontos de vida: 3
Pontos de dano: 1 (armas de mão ou armas de longa distancia)
Especialização: Guerreiro , Caçador ou Nenhuma
Pontos de proteção: 0

Podem ser os verdes dos pântanos e florestas ou os cinzentos das Minas do Caos, os Orcs são todos muito feios e muito fortes, mas possuindo uma inteligência atrasada. Muitos andam em bandos de mercenários ou caçadores de viajantes.

Poeira Maldita
A poeira maldita surge sorrateiramente no ambiente e de repente cruza grandes extensões de terra, causando cortes, tosses e feridas simples até perfurações nos olhos.Os jogadores devem fazer testes fáceis para evitar dois pontos de dano causados pela Poeira Maldita.
Planta Carnívora
Ponto forte: Força
Pontos de vida: 3
Pontos de dano: 1 (mordidas)
Especialização: Nenhuma
Pontos de proteção: 0

As ardilosas Plantas Carnívoras atacam viajantes no Pântano dos Perdidos, de forma violenta e agressiva. Tentam agarrar as vítimas com suas folhas e cipós, e com suas bocas mordem a presa.

Ithilio Comum
Ponto forte: carisma
Pontos de vida: 3
Pontos de dano: 2 (cajados e espadas)
Especialização: Nenhuma
Pontos de proteção: 0

Os Ithilios são membros da seita de Magos de Ithiliam,cidade no reino de Falikart, que planeja tomar o governo de Falikart.Contudo os Ithilios comuns não realizam magias ainda,pois estão em processo de aprendizado, e são mais usados como bucha de canhão nos planos dos Grandes Magos.
Homem-Lagarto
Ponto forte: Agilidade
Pontos de vida: 3
Pontos de dano: 1 (garras ou espadas curtas)
Especialização: Guerreiro ou Ladrão
Pontos de proteção:0

Os homens lagarto vivem em vilas nômades na encosta das montanhas de Gamalew fazendo pequenas viagens à procura de comida. Alguns trabalham como guardas ou mercenários em suas tribos.Existem relatos sobre algumas raras tribos de Homens-Lagarto nas Terras Mortas.

Korr
Ponto forte: Vitalidade
Pontos de vida: 4
Pontos de dano: 1 (machados e martelos)
Especialização: Guerreiro
Pontos de proteção: 0

Os Korr são criaturas bestiais altas e musculosas, com corpos cobertos de pequenos pêlos negros ou castanhos. Possuem rostos que se assemelham à um meio termo entre macaco e homem.Vivem recolhidos em bandos que se defendem com suas criativas armadilhas nas montanhas de Varenzir.

Gnoll
Ponto forte: Agilidade
Pontos de vida: 3
Pontos de dano: 1 (espadas curtas ou alabardas)
Especialização: Guerreiro
Pontos de proteção: 0

Os Gnolls são homens com características das hienas como a cabeça, membros e pelo no corpo. Muitos trabalham como guardas de fortalezas de seres do mal.

Perfurador
Ponto forte: Agilidade
Pontos de vida: 3
Pontos de dano: 1 (ossos)
Especialização: Guerreiro
Pontos de proteção:0

Criaturas bestiais com ossos se sobrepondo à carne, semelhantes à pássaros,mas com físico humanóide.Possuem grandes ossos pontudos no lugar das mãos e os usam para atacar.Vivem atacando Orcs e Goblins nas Terras Mortas.




Hytad
Ponto forte: Agilidade
Pontos de vida: 3
Pontos de dano: 1 (garras ou espadas curtas)
Especialização: Guerreiro ou Ladrão
Pontos de proteção: 0

Nas montanhas no norte do reino de Falikart existem grupos de Homens-Gato chamados Hytad.São menores que humanos comuns , hostis e sorrateiros.As fêmeas são mais facilmente encontradas que os machos.

Saqueador do Leste
Ponto forte: Agilidade
Pontos de vida: 3
Pontos de dano: 2 (espadas,arco e flechas e lanças)
Especialização: Guerreiro ou Caçador
Pontos de proteção: 0

Os Saqueadores do Leste realizam ataques rápidos em bandos e roubam tudo o que puderem levar de vilas e pequenas cidades do Leste de Falikart.Alguns ainda atacam vilas da Terra dos Cogumelos

Godro
Ponto forte: Força
Pontos de vida: 2
Pontos de dano: 1 ou 2 (armas de mão ou armas de longa distancia)
Especialização: Guerreiro,Ladrão ou Caçador
Pontos de proteção: 0

Criaturas escuras, altas e magras, Os Godros atacam aqueles que atrapalham seus planos e contestam sua vontade em sua região nas Terras Mortas.


Algrazii
Ponto forte: Vitalidade
Pontos de vida: 4
Pontos de dano: 2 (rabo)
Especialização: Guerreiro
Pontos de proteção:0

Diferente tipo de Homem-Lagarto mais semelhante ao Lagarto, que anda de 4 lentamente nas planícies das Terras Mortas e ataca viajantes batendo o grande rabo de couro para alimentação.

Monstros de Nível Médio
Cavaleiro Negro
Ponto forte: Agilidade
Pontos de vida: 5
Pontos de dano: 2 (espadas ou lanças negras)
Especialização: Guerreiro
Pontos de proteção: 2 (armadura negra)

Os Cinco Cavaleiros Negros cavalgam entre as árvores da Floresta dos Gritos à procura de mais zumbis. Não morrem definitivamente, depois de um tempo (meses) eles retornam para atormentar os aventureiros mais uma vez. Obs: Os cavaleiros negros atacam em nível fácil no primeiro ataque por estarem a cavalo.

Vampiro Jovem
Ponto forte: Obedeça as indicações relativas aos pontos fortes por raça.
Pontos de vida: 5 ou 6
Pontos de dano: 2 (espadas ou lanças negras)
Especialização: Obedeça as indicações relativas às especializações por raça.
Pontos de proteção: 0
Vampiros Jovens têm cerca de 50 anos de idade vampírica e vivem a maioria nas Terras Mortas. Podem ser humanos, elfos ou anões. Os vampiros são violentos e se alimentam de sangue.
Luz do Sol - Qualquer contato com a luz do Sol acaba por matar um Vampiro.
Armas de Ouro - Causam +1 ponto de dano em um Vampiro.
Água Corrente - O contato com água corrente causa +1 ponto de dano ao vampiro

Se um vampiro sugar todo o sangue de um humano, elfo ou anão, ele se torna também vampiro.
General Orc
Ponto forte: Força
Pontos de vida: 5
Pontos de dano: 2(espadas , machados e martelos) e 1 (arco e flecha)
Especialização: Guerreiro e Caçador
Pontos de proteção: 1
O General Orc é o líder de um grupo de Orcs. Ele costuma está presente em qualquer grupo de Orcs, e se ele for o primeiro Orc a morrer, todos os outros Orcs do bando perdem um ponto de vida (amedrontados).
Quando não é líder de um grupo de Orcs, o General Orc pode ser também um herói conhecido, mas solitário.

Esqueleto Guardião
Ponto Forte: Agilidade
Pontos de vida: 4
Pontos de dano: 1 (arco e flecha mágico)
Especialização: Caçador
Pontos de proteção:0

Os Esqueletos Guardiões são seres que aparentemente servem como guardas para o esconderijo de alguma entidade do Mal. São conjurados de tempos em tempos encima de torres de pedra, e atacam do topo das torres com seus arcos que disparam flechas incandescentes.

Quaeb Algrazii
Ponto forte: Vitalidade
Pontos de vida: 5
Pontos de dano: 2(rabo) e 1 (facas)
Especialização: Guerreiro
Pontos de proteção: 1

O Quaeb Algrazii é um Algrazii dito como experiente pelo seu grupo, sendo ele o responsável por treinar outros Algraziis.É muito forte e experiente.

Godro Montado
Ponto forte: Força
Pontos de vida: 5
Pontos de dano: 1 ou 2 (armas de mão ou armas de longa distancia)
Especialização: Guerreiro ou Caçador
Pontos de proteção: 1

Os Godros quando montam criaturas terrestres ganham um talento inato para a batalha. Tornam-se muito mais furiosos, rápidos e inspirados. Como manter viva e saudável uma montaria nas Terras Mortas é difícil, existem poucos Godros Montados, mas eles são muito poderosos. Os pontos de vida de um Godro Montado contam juntamente com o de sua montaria (geralmente cavalo ou touro). Quando o Godro Montado alcança 3 pontos de dano, assume-se que sua montaria pereceu e ele passa a ser um Godro comum.

Capitão Pirata
Ponto forte: Agilidade
Pontos de vida: 5
Pontos de dano: 3 (cimitarras)
Especialização: Guerreiro
Pontos de proteção: 0

Os Capitães Piratas são Piratas de extrema habilidade, talento e experiência, e comandam os ataques à Falikart e Varenzir.

Ithilio Médio
Ponto forte: Carisma
Pontos de vida: 5
Pontos de dano: 2 (cajados e espadas)
Especialização: Mago (Magias Arcanas Básicas)
Pontos de proteção:0

Os Ithilios Médios são Magos mais desenvolvidos na seita de Magos de Falikart e costumam comandar grupos de magos em suas missões.

Comandante Rebelde
Ponto forte: Qualquer um
Pontos de vida: 5 (ou 6)
Pontos de dano: 3 (espadas , arco e flecha)
Especialização: Guerreiro ou Caçador
Pontos de proteção: 1

Os Comandantes Rebeldes são aqueles que comandam as milícias sulistas e organizam táticas contra Falikart.

Iinbu
Ponto forte: Agilidade
Pontos de vida: 3
Pontos de dano: 2 (bicos e garras)
Especialização: Nenhuma
Pontos de proteção:0

Os Iinbu são criaturas aladas que se assemelham à pterodátilos e voam na região Sudoeste de Falikart.São extremamente inteligentes e dizem que possuem até um idioma próprio.

Bearehir
Ponto forte: Força
Pontos de vida: 5
Pontos de dano: 2(martelos e lanças) e 2 (arremesso de pedras)
Especialização: Nenhuma
Pontos de proteção: 0

Os Bearehir são os humanos ancestrais que vivem nas montanhas do Norte de Varenzir de forma pacífica, até que alguém entre em seus territórios. Quando isso acontece, são violentos e cruéis.

Monstros de Nível Difícil

Mestre Ithilio
Ponto forte: Carisma
Pontos de vida: 6
Pontos de dano: 2 (cajados e espadas)
Pontos de proteção: 0
Especialização: Mago (Magias Arcanas Avançadas)

Os Líderes da seita de Magos de Ithiliam são Magos extremamente poderosos, e dominam as Magias Básicas e Avançadas de Arkanna.Raramente realizam campanhas, ficando geralmente em seus covis apenas planejando grandes movimentos com o mesmo propósito.

Vampiro Ancião
Ponto forte: Obedeça as indicações relativas aos pontos fortes por raça.
Pontos de vida: 7 ou 8
Pontos de dano: 2 (espadas,machados ou lanças)
Pontos de proteção: 0
Especialização: Mago + uma (Obedeça as indicações relativas aos pontos fortes por raça.)

São vampiros mais antigos e poderosos, com cerca de 190 anos de idade vampírica. São extremamente poderosos e assumem características físicas ligeiramente mostruosas.
Luz do Sol - Qualquer contato com a luz do Sol acaba por matar um Vampiro.
Armas de Ouro - Causam +1 ponto de dano em um Vampiro.
Água Corrente - O contato com água corrente causa +1 ponto de dano ao vampiro

Se um vampiro sugar todo o sangue de um humano, elfo ou anão, ele se torna também vampiro.

Troll das Cavernas
Ponto forte: Força
Pontos de vida: 6
Pontos de dano: 2 (socos e clavas)
Especialização: Guerreiro
Pontos de proteção: 0

O Troll das cavernas é uma criatura cinza e obesa , medindo até 5 metros de altura e pesando de 150 a 200 kg. Possui uma face amedrontadora e agressiva. Vive nas cavernas se alimentando de qualquer criatura que possa encontrar.




Troll das Florestas
Ponto forte: Agilidade
Pontos de vida: 5
Pontos de dano: 2 (chutes) 1 (lança de madeira)
Especialização: Guerreiro
Pontos de proteção: 0

Essa criatura não é realmente da família dos Trolls , mas recebeu esse nome por possuir muitas das características dos Trolls. Ele é menor, medindo até 3,5 metros, é musculoso e possui orelha e nariz pontudos, pele verde com tonalidades de marrom. É ágil e se esconde muito bem nas folhagens

Troll Elguran
Ponto forte: Força e Vitalidade
Pontos de vida: 6
Pontos de dano: 2 pontos de dano por soco e 3 por clava
Especialização: Guerreiro
Pontos de proteção: 1 (couro)

Os Trolls Elguran foram encontrados a pouco tempo nas Minas do Caos, e desde então vem sendo caçados pelo valor extremamente alto de seu couro.Contudo, a sua familiaridade e sua força faz com que, diversas vezes, os caçadores de Trolls se tornem presas dessa enorme criatura.Mede cerca de 7 metros e pesa até 300kg. É muito mais violento que o Troll das Cavernas comum.


Dragão
Ponto Forte: Vitalidade
Pontos de Vida: 15
Pontos de dano: 2 por mordidas e encontrões, labareda a cada 2 turnos liberada pela boca:3 pontos de dano.
Especialização: Mago (sempre com acesso a Magias Avançadas)
Pontos de Proteção: 1 por suas escamas

Os dragões são criaturas que se assemelham com lagartos, mas são enormes, possuem chifres e escamas, que são de cor verde com tonalidades de marrom e amarelo. Vivem nas montanhas no extremo oeste de Falikart.São vistos com relativa raridade voando pelos céus de Arkanna

Dragão Vermelho
Ponto Forte: Agilidade e Vitalidade
Pontos de Vida: 10
Pontos de dano: 2 por mordidas e encontrões, labareda a cada turno liberada pela boca:2 pontos de dano.
Especialização: Mago
Pontos de Proteção: 1 por suas escamas

Os Dragões Vermelhos são uma variação mais magra e ágil do Dragão comum. Possuem maior facilidade de usar as labaredas , mas não são tão fortes. Vivem sobrevoando as montanhas de Sirppa e atacando os aventureiros que passam por ela.

Dragão Escuro
Ponto Forte: Agilidade e Força
Pontos de Vida: 15
Pontos de dano: 2 por mordidas e encontrões, labareda a cada turno liberada pela boca:1 ponto de dano.
Especialização: Mago
Pontos de Proteção: 0

Os Dragões Escuros existem apenas nas profundezas das Minas do Caos. São mais fortes e ágeis, mas sua labareda é mais fraca pela falta de uso.Suas escamas são também mais fracas e não oferecem proteção.


Dragão das Terras Mortas
Ponto forte: Agilidade e Força
Pontos de vida: 15
Pontos de dano: 3 por mordidas e encontrões , labareda dano 1(uma por combate).
Especialização: Guerreiro
Pontos de proteção: 0

Os Dragões das Terras Mortas são dragões mais gordos e escuros, mas muito mais furiosos e caóticos. Atacam qualquer criatura que avistarem, a não ser outro dragão, e se alimenta dela. Vivem nas profundezas da região Sudeste e Central das Terras Mortas.

Tiaff

Ponto Forte: Todos menos carisma
Pontos de Vida: 30
Pontos de dano: 2 por mordidas e encontrões, labareda a cada 2 turnos liberada pela boca:3 pontos de dano.
Especialização: Guerreiro E Mago (Use a lista de Magias Arcanas Avançadas, mas sem aplicar dano por repetir a magia)
Pontos de Proteção: 2 por suas escamas

Tiaff é o famoso dragão roxo que possui três cabeças e que defende um tesouro enorme numa caverna em Arkanna. O mais poderoso de todos os dragões, Tiaff pode atacar três vezes seguidas. È enorme, magro e muito ágil, possui mais de 800 anos.

Obs: Neste livreto estão descritos apenas os monstros mais importantes e mais encontrados em Arkanna, o mestre possui total liberdade de criar novos monstros.
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